sábado, 9 de agosto de 2014

2º FESTIVAL VIOLA DOS GERAIS


VISITA A IPATINGA

Nesta quarta-feira (06), visitou esta cidade o Presidente da Fundação Cultural Roda de Viola, de Janaúba/MG, Ney Barbosa, acompanhado do Diretor Financeiro, Sr João Geraldo, para definir junto a Prefeitura e conhecer o local para a realização do festival, sendo escolhido o Parque Ipanema. Na oportunidade quis também conhecer violeiros da cidade e como estavam indo as incrições, sendo realizada uma visita à sede da Orquestra de Viola Caipira do Vale do Aço.
Na visita aos violeiros disse sobre o festival e sua preocupação quanto ao número de inscritos, pois, até sua chegada à cidade só tinha registro de duas, esclarecendo que o prazo estabelecido, quando saiu o Regulamento, também foi reduzido, ficando um pouco aliviado quando foi informado de mais cinco inscrições. Disse ainda de estender a realização dos próximos festivais em todas as regiões do Estado.
Fiquei surpreso e mesmo tempo muito contente e orgulhoso de ter sido escolhido pela Diretoria daquela Fundação para recebê-los de braços abertos em nossa cidade e fazer contato com violeiros da região do Vale do Aço, e mostrar que aqui fabrica aço, mas tem muita gente boa resgatando a cultura das musicas raiz, coisa de mineiro mesmo sô!   

CONFIRA AS FOTOS:

 Presidente da Fundação Cultural Roda de Viola, Ney Barbosa (azul) e Diretor João, ladeados pelo Mariano, Maestro da Orquestra de Viola do Vale do Aço e Carvalho    
     
Orquesta de Viola Caipira do Vale do Aço

Orquestra de Viola Caipira do Vale do Aço



Nenhum comentário:

Postar um comentário